sexta-feira, 12 de outubro de 2007

O Meu Palácio

Pedra a pedra, construí um palácio
para o meu primeiro amor
pus um tapete vermelho
e esperei-o como um espelho
que reflecte a preto e branco
amei-o tanto
sem cor

O príncipe chegou
e quando pressentiu
que eu talvez fosse pedra
fugiu

Frase a frase construí um palácio
para o meu segundo amor
entre as rimas de um soneto
um retrato a branco e preto
que nos julgava mortais
amei-o mais
que a dor

O príncipe chegou
e quando pressentiu
que eu talvez fosse um verso
fugiu

No meu corpo vou construindo um palácio
como quem vê o sol pôr
feito apenas dos meus passos
dos desejos e abraços
que nos fazem não ter fim
amo-te sim
amor

O príncipe chegou
e quando pressentiu
que eu era uma mulher
sorriu.


Jorge Palma

3 comentários:

avelaneiraflorida disse...

Querida Fátima,

Só mesmo Jorge Palma!!!!!

LINDO!!!!LINDO!!!!!!!

Bjks

papagueno disse...

E que belo é o palácio do meu padrinho.
beijos

Oliver Pickwick disse...

Olá, Fátima! Um trabalho muito bonito você faz aqui. Gostei muito dos versos e de outros posts.
E se é que se pode escolher uma poesia favorita, a minha é O Meu Palácio.
Tenha uma ótima semana!