sábado, 29 de dezembro de 2007

Desafio Cinematográfico

Seguindo o desafio do Amigo BAIRRO DO AMOR que me incumbiu de escolher o meu Top 5 da Indústria cinematográfica,ora bem, então cá vai...



Canção de Lisboa 1933
Realiação: José Cottinelli Telmo




Brilhante Comédia Portuguesa com excelentes actores...



CLUBE DOS POETAS MORTOS (DEAD POETS SOCIETY) 1989
Realização: Peter Weir





Filme cheio de desafios pessoais, começo de uma vida, caminhos a seguir...



CHOCOLAT 2000
Direcção: Lasse Hallström


Uma experiência de Vida...



HARRY POTER E A CÂMARA DOS SEGREDOS
Realização: Chris Columbus



Uma História de Magia...

A Vida é Bela (La vita e bella) 1997
Protagonizado por Roberto Benigni


Uma Lição de Vida...


E agora vou também passar o desafio aos amigos:
O Sibarita, Oliver Pickwick, Coisas do Gui, Cegueira Lusa

Vídeos

6 comentários:

SILÊNCIO CULPADO disse...

Grandes recordações. Algumas delas marcaram-me profundamente.

A terminar o ano de 2007 quero agradecer-te a pessoa que és e que me tem visitado e deixado mensagens de valor inestimável.
Que o Novo Ano de 2008 te traga tudo o que desejares
Beijinhos

Marias disse...

Olá Fátima parabéns pelo desafio que resolveste de forma brilhante. Gostei muito das tuas escolhas. Só não vi o CHOCOLAT 2000 mas espicaçaste-me a curiosidade e vou ver se o alugo no clube de video.

Beijinhos com amizade sincera

Oliver Pickwick disse...

Minha querida e doce amiga, Fátima. Não é por acaso que o seu blog é cor-de-rosa, ele reflete você, isto é, o seu quase-sempre estado de espírito cor-de-rosa.
É difícil apontar os melhores cinco filmes de nossas vidas, contudo, pra você eu seria incapaz de negar até em carregar as cinco pedras mais pesadas que eu já encontrei na vida.
Vou lhe adiantar os filmes, não estão em ordem de preferência:

1)Cidadão Kane (Citzen Kane), de Orson Wells;
2)As Vinhas da Ira (The Grapes of Wrath), de John Ford;
3)O Sétimo Selo (Det Sjunde Inseglet), de Bergman;
4)Os Sete Samurais (Shichinin no Samurai), de Kurosawa;
5)A Sombra do Samurai (Kagemusha), de
Kurosawa

Provavelmente devo ter cometido alguma injustiça. Mas, dessa brincadeira de indicar filmes, o mais importante mesmo - e eu lhe agradeço por isso -, é você ter se lembrado de mim.
Um beijo, e tenha um feliz ano novo!

avelaneiraflorida disse...

Querida Fátima,

Que bom teres aceite o desafio do Papagueno!!!!
mais cinco lindissimos Filmes...que eu também escolheria, sem dúvida!!!!

bjkas, Amiga!!!!

O Profeta disse...

Olhos abertos de espanto
A esperança renovada
Há um novo ano que anuncia
Os passos da felicidade na sua chegada

E porque gosto de ti
Companheira de viagem
Que a minha companhia
Não seja uma miragem

E porque tocaste o profeta
Com a delicadeza da tua terna mão
No abrir das minhas portas
Ilumino teu coração


Um mágico 2008


Um beijo de luz

papagueno disse...

parabéns pelas tuas escolhas. obrigado por responderes ao desafio.
Beijocas.